1- CRUZ VAZIA

     Desde a infância sempre tenho por perto papel, lápis ou caneta, seja para escrever ou desenhar. Amo inventar, desenhar pessoas, personagens, lugares e, principalmente, mapas (sim, desenhar mapas é o meu hobby e ele sempre assustou muitas “criancinhas” por aí – risos).

     Uma das coisas lindas em Deus é a forma como ele planeja tudo em nós perfeitamente e como Ele pode usar tudo o que Ele mesmo nos deu para fazer coisas incríveis a nosso favor e para o seu louvor. O Salmo 139, em seu versículo 16, nos mostra, exatamente, esse aspecto do amor de Deus: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia-a-dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Por acreditar no governo de Deus sobre mim sei que Ele planejou me fazer apaixonado por desenhos e acredito que Ele mesmo “escreveu” isso! “Cruz Vazia”, diferente da maioria das músicas que já compus, não nasceu de uma experiência e nem de uma melodia: ela nasceu de um desenho.

     Tudo começou no verão de 2006. Me lembro perfeitamente do dia em que eu estava tomando banho em minha casa quando, subitamente, me veio à mente um desenho, pronto e estável. Era algo muito parecido com uma placa de trânsito, perfeitamente redonda, com bordas vermelhas e com uma cruz estampada no meio dela. No entanto, o que mais me chamou a atenção naquela placa foi o fato dela estar pichada, exatamente em cima da cruz. Na pichação estava escrito: “Vazia”. Deus estava começando a chamar a minha atenção para algo que eu, aos 19 anos e com 10 anos de caminhada cristã, ainda não tinha, realmente, entendido: a mensagem da cruz!

     Tenho o costume de sempre suspeitar de mim mesmo e eu pensei que aquele desenho pudesse ter sido apenas fruto da minha imaginação. Mas os dias foram passando e aquele desenho não saia da minha mente. Eu me sentia, cada vez mais, atraído por ele. Com o tempo fui entendendo que aquela placa era símbolo de uma mensagem maior. “A cruz está vazia” era uma mensagem que sinalizava para mim que o meu caminho deveria ser percorrido observando a obra de Jesus no Calvário e os resultados dela.

     Enquanto eu pensava mais sobre a cruz comecei a assistir o declínio de dois dos meus amigos que, aos poucos, iam se afastando de Cristo. Eu queria poder fazer algo, impedir aquilo de alguma forma, mas eu já havia falado muito de Jesus para eles e já estava orando por eles. O que mais eu podia fazer? Nisto eu aprendi que, se uma pessoa não consegue entender a mensagem da cruz, não consegue permanecer no caminho. Como permanecer no caminho de Cristo sem entender que não há vida fora dele, que não há salvação longe dele e, principalmente, se não o amamos por tudo o que Ele fez e por tudo o que Ele é? Não estamos seguros se não temos uma experiência com o poder de Deus; e este é o poder de Deus: a palavra da cruz! “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (I Coríntios 1:18).

     Foi nesse contexto que algo especial me aconteceu. Em uma tarde, antes de sair para ministrar em uma igreja, percebi que meu espírito estava inspirado, como se estivesse pronto para cantar algumas coisas. Eu havia visto as fotos de uma ministração de pessoas que gosto muito e estava muito feliz por elas. Fui para o computador, comecei a gravar, e ali surgiram várias melodias, com muita naturalidade, enquanto eu cantarolava palavras dispersas. Entre aquelas melodias aconteceu algo que eu estava esperando há muito tempo: vi “Cruz Vazia” começar a nascer! Ao compor esta canção eu pensei em meus dois amigos e escrevi o que gostaria que eles escutassem: “A cruz é a melhor resposta pra você, olhe o calvário para crer.”

     A experiência de voltar os olhos para a cruz de Cristo e de apresentá-la para as pessoas como o escape e a resposta de Deus marcou a minha vida para sempre e tem influenciado muitos ao redor de mim. É incrível ver como tudo nasceu de um desenho, de um dia simples, de coisas comuns. Quero te motivar a ser grato pelas coisas boas que existem dentro de você. Deus pode tornar tudo em sua vida algo precioso para o seu caminho e para a história de outros!

 

CRUZ VAZIA

Letra e música: Thiago Teodoro

  

POR QUE VOCÊ NÃO VEM VIVER ESTA VIDA?

PRA QUE CORRER DA CRUZ, A SUA SAÍDA?

PRA QUE FINGIR QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA?

SE VOCÊ NÃO SABE BREVE CRISTO BATE à PORTA

 

EU TENHO ANDADO LADO A LADO COM ELE

EU TENHO AMADO SER CHAMADO FILHO DELE

É VERDADE QUE NÃO É NADA FÁCIL

MAS PARA A BABILÔNIA EU NUNCA MAIS RETORNO

 

A CRUZ É A MELHOR RESPOSTA PRA VOcÊ

OLHE O CALVÁRIO PARA CRER

MEU DEUS, É AMOR DEMAIS!

A CRUZ PODE ATÉ TE ENTRISTECER

MAS DEUS NÃO PRECISA DO SEU PADECER

PORQUE ELE LÁ NÃO ESTÁ

 

A CRUZ ESTÁ VAZIA

About these ads

~ por thiagoteodoro em 15/12/2010.

2 Respostas to “1- CRUZ VAZIA”

  1. ola!!!!! muito bom o clip. que DEus te abençoe. um abraço e ate breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: